Incubadora Afro Brasileira assina parceria com o Movimento Cimarron

nov 9, 2011   //   por deustaquio   //   Visita  //  Sem Comentários

A Incubadora Afro Brasileira assinou um termo de cooperação internacional com o Movimento Nacional Cimarron de Direitos Humanos das Comunidades Afro-colombianas.
O Movimento Cimarron vem operando em Bogotá, capital da Colômbia, há mais de 25 anos em favor das comunidades afro-colombianas nas áreas social e cultural, mas os planos para expandir o raio de ação e realizar ações de estímulo econômico para milhares de profissionais da Colômbia. Com esse objetivo, o Cimarron quer criar uma incubadora de empresas na Colômbia, em parceria com a Incubadora Afro Brasileira.

A Incubadora foi visitada pelo diretor administrativo financeiro, responsável pela cooperação internacional da instituição, Gustavo Adolfo Lugo Vallecillo, especialista em gestão pública e consultor em temas de esportes no Movimento Cimarron e Giselle Indira Castillo Caicedo, para aprender a metodologia e as tecnologias sociais desenvolvidas pela Associação Incubadora Afro Brasileira e implementá-las no futuro em empresas na Colômbia. “Viemos conhecer a experiência de incubação que empresas da Incubadora Afro Brasileira desenvolvem para alcançar sucesso não só no Brasil mas em outros países. Queremos criar uma incubadora afro-colombiana que permita aos nossos empresários ascender no mercado de trabalho “, disse o diretor do Movimento Cimarron.

De acordo com Giselle Indira, a Incubadora é uma referência no desenvolvimento de ferramentas que possibilitam o crescimento profissional. “Queremos dar suporte não apenas no social e cultural, mas também no aspecto econômico, e a referência deste tipo de promoção é a Incubadora Afro Brasileira, por causa da experiência neste assunto entre a população brasileira”, explicou.

Após a assinatura da cooperação, os representantes do Movimento Cimarron vão aos Estados Unidos da América (EUA) para negociar a liberação de recursos para a criação da incubadora com a Fundação Interamericana (IAF), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e com outros organismos multilaterais.

A parceria é um reflexo da prospecção de parceiros internacionais que a Incubadora desenvolveu desde a sua fundação, com o objetivo de alcançar a sustentabilidade.

A parceria com o Movimento Cimarron cria mais uma oportunidade para voltar a aplicar a tecnologia social desenvolvida pela Associação Incubadora Afro Brasileira, além de melhorar as empresas que recebem apoio da Incubadora desde 2004.

Deixe um Comentário

Sites recomendados