Incubadora Afro Brasileira recebe alunos de Atlanta

nov 10, 2011   //   por deustaquio   //   Visita  //  Sem Comentários

A cidade do Rio de Janeiro recebeu entre os dias 02 e 06 de Junho de 2011, 22 jovens estudantes norte americanos do Ensino Médio, com idade entre 14 e 17 anos, vindos de Fulton County, região localizada na cidade de Atlanta, capital da Geórgia – EUA. Estes alunos foram selecionados pelo Global Youth Leadership Program, idealizado pelo Fulton County Commission Chairman John Eaves.

O programa objetiva inserir jovens futuros líderes na construção de uma visão global que possibilite a busca de soluções para desafios sociais através da conexão e o intercâmbio com o mundo exterior. Estes jovens atuam como embaixadores de Fulton County, obtendo relativa autonomia em questões como, por exemplo, a escolha do país a ser visitado.

Antes de viajarem, fazem por 8 semanas um curso de Relações Internacionais, com conteúdos baseados em critérios desenvolvidos pela ONU. Criado em 2008, o programa já levou jovens para a África do Sul, Alemanha e Turquia.

No Rio de Janeiro visitaram o Museu Histórico Nacional, a Federação de Blocos Afro – FEBARJ, onde participaram de uma oficina de dança africana, a Cidade do Samba, a Escola Municipal Orcina de Fonseca, o Cais do Valongo, a Igreja Nossa Senhora de Candelária, Instituto Paulo e Estevão, passearam pela orla do Rio de Janeiro e conheceram o trabalho da Incubadora Afro.

Estes alunos foram recepcionados pela Coordenadoria Especial de Políticas de Promoção da Igualdade Racial do Rio de Janeiro – Ceppir/RJ, órgão da Prefeitura do Rio de Janeiro, e a Incubadora Afro foi parceira neste processo. Após os quatro dias de visita na capital do Rio de Janeiro, viajaram rumo a Salvador, capital do Estado da Bahia, onde ficaram por mais quatro dias e voltaram para os EUA.”

Deixe um Comentário

Sites recomendados