Reitor da Universidade de Bentley na Incubadora Afro Brasileira

nov 10, 2011   //   por deustaquio   //   Visita  //  1 Comentário
O Reitor de Artes e Ciências da Bentley University, Daniel Everett visitou a Incubadora Afro Brasileira (ABI) para conhecer a instituição. Ele participou de várias reuniões e visitas em um dia ocupado para entender melhor o projeto da teoria à prática.

Ele visitou as premissas da Incubadora e seu futuro Centro de Liderança que está para abrir no próximo novembro. Conheceu alguns empresários da ABI e almoçou com diretores e gerentes da incubadora e a Coordenadora País de Educação da Comissão Fullbright, Andreza Martins.

Bentley e ABI têm uma parceria que envolve um programa de estágio que envia grupos de estudantes para aprender como funciona a incubadora e contribuir com seus conhecimentos para o desenvolvimento das empresas incubadas. Até o momento, dois grupos de estudantes vieram para estágio na incubadora e de acordo com Everett durante o próximo ano letivo nos EUA, mais três grupos virão.

Nos últimos oito anos, a Bentley University tem se preocupado com a integração entre negócios, artes e ciências, portanto, Everett que está trabalhando lá desde 2010, pretende reforçar ainda mais esta área. O objetivo é fazer das Ciências Humanas parte integrante da formação profissional. Na sua opinião, essa abordagem interdisciplinar é crucial, porque “o negócio principal é o ser humano”, o Reitor acrescentou dizendo que uma das principais preocupações é que as empresas devem estar motivadas pela ética e não apenas pelo lucro.

Com esta abordagem, a Bentley quer mostrar que as ONGs e não-tradicionais instituições como ABI são uma nova possibilidade no mercado de trabalho e que, de acordo com Everett “ABI faz um trabalho social muito importante que requer conhecimento em negócios e, portanto, torna líderes de uma forma criativa e socialmente responsável. Esta dimensão prática na formação desses estudantes tem muita relevância, uma vez que uma experiência internacional em um país completamente diferente e com tal diversidade é uma oportunidade única.

1 Comentário

  • gostei mesmo de receber os alunos de Bentley em meu Ateliê. Recebi um relatório com opiniões que me ajudaram muito a engajar melhor meu negócio. a Idéia de pensar no ser humano é de fato muito importante e necessário a ética é tão necessário quanto o lucro, senão mais.
    Marah Silva

Deixe um Comentário

Sites recomendados